O poder do compromisso



Em 1° Néfi 16:28-30 aprendemos que os ponteiros da Liahona “moviam-se conforme a fé e a diligência e a atenção que a dávamos”.
Alma ensina mais sobre esse princípio. Alma 37:38-47, fala que a Liahona “funcionava para eles segundo a fé que tinham em Deus; portanto, se tinha fé para acreditar em Deus poderia fazer com que aquelas agulhas lhe indicassem o caminho, eis que assim sucedia” e que “esses milagres se efetuavam por meio das coisas pequenas”; ele continua dizendo que “ eles foram negligentes e esqueceram-se de exercitar sua fé e diligência; então essa maravilhosas obras cessaram e eles não progrediram e sua jornada.
Isso quer dizer que a orientação do Senhor só é válida para nós se prestamos atenção a ela. É tão fácil pensar em coisas pequena, como ler as escrituras, orar todos os dias, cumprir as metas do Dever para com Deus e Progresso Pessoal; e que essa coisas não vão afetar minha vida espiritual. Mas digo: Vai afetar sim!
Por não fazermos as coisas pequenas e sermos negligentes e não exercitar nossa fé e diligência, não teremos resultados maravilhosos em nossa vida pessoal intelectual e até conjugal.
A pergunta a ser refletida é:
- Onde tenho de melhorar em meu compromisso ao Senhor para que os ponteiros de minha Liahona pessoal possa mover-se melhor?
Que possamos melhorar em nosso compromisso com o Senhor, então seremos guiados e orientados pelas mãos de nosso amoroso Pai Celestial, pois Ele quer nos abençoar grandemente, assim como fez com a família de Leí e muitos outros. Ele sempre prepara o caminho para nós e também nos prepara para andarmos nesses mesmos caminhos.
Ele nos ama de verdade.

Escrito por Moisés Nascimento, 2° conselheiro dos rapazes da Estaca.

0 comentários:

Postar um comentário