Preparação do jovem para a missão


Após fazer uma cirurgia no joelho durante a missão, senti a presença do senhor a cada passo. Nas escadas e ladeiras de Salvador, que não são poucas, aprendi a superar meu maior adversário: A dor física.
Quando sentia dor, meus pensamentos diziam: Celso não murmures. Quando a dor aumentava ouvia um sussurro: Celso, não murmures; quando ela se tornava tão intensa a tal ponto de achar que não suportaria escutava uma voz alta dizendo: Celso não murmures.
Além da fé que desenvolvi no campo missionário, a convicção do meu propósito dava-me força para prosseguir. “Portanto, ó vós que embarcais no serviço de Deus, vede que o sirvais de todo coração, poder, mente e força, para que vos apresenteis sem culpa perante Deus no último dia.” (D&C 4:2).
E somente com uma preparação podemos alcança o nível que o Senhor estabeleceu para servi-lo da forma adequada.
Falarei três coisas importantes que um jovem precisa fazer ao se preparar para uma missão de tempo integral.
1)    Confiar em Deus. “Confia no senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5). Jovens, confiem em Deus em todos os momentos e o tenham como melhor amigo. Ele vos abrirá o caminho e multiplicará as bênçãos sobre vós. E vossas almas serão saciadas com sua bondade e seu amor.


2)    Tenha as mãos limpas e corações puros. Não saiam pensado que ao chegar no campo missionário poderão ser purificados. A missão não é um local de arrependimento, e sim, de proclamação do arrependimento.
O profeta Brigham Young disse certa vez em discurso “partir com mãos limpas e corações puros, e sede puros dos pés a cabeça, e assim viverás a cada minuto. Partir desse modo e assim trabalhai”.
E assim que devem partir, e se assim não fizeres vossos corações sofrerão.
Conheci vários élderes que mesmo sendo entrevistados pelo bispo, presidente de estaca e presidente de missão, omitiram seus erros, mas ao chegar no campo missionário,  o sofrimento da consciência  era tão intenso  que não era possível suportar.

3)    Por fim, é preciso preparar seus familiares. Muitos precisarão de sua fé. Sua obediência para que venha entender esse sagrado propósito da missão. Em especial aqueles que estão nessa dura jornada sozinhos.

Quando chegar a época de seu chamado missionário se cumprir, muitas coisas que você jovem sempre esperou, como faculdade, um bom emprego e até quem sabe uma linda namorada brotaram feito flores no jardim.   Mas não se esqueçam. Que após a primavera as folhas caem. E o que era bonito de se ver, se torna frio, e vazio.


Jovens. Quando fordes chamados fazei tudo o que for necessário para salvar cada alma. As pessoas merecem a dedicação de toda a vida de um élder para salva-la no reino.
Pregai o evangelho. Ganhai experiência. Aprendei sabedoria e caminhai humildemente diante do reino de Deus, afim de que possais receber o espírito santo para vos guiar e dirigir e ensinai-vos em todas as coisas passadas, presentes e futuras.
Discurso de Celso Freitas Oliveira (Presidente dos Rapazes da Estaca)

0 comentários:

Postar um comentário