Escolhas sábias

                   Ouça o Hino Eu Quero Ser como Cristo. 
­
No último domingo deste mês (19), as moças da ala 06 de agosto, ao som do hino Eu Quero Ser Como Cristo, tiveram uma aula maravilhosa e muito espiritual, dirigida pela presidente das moças dessa mesma ala, a irmã Macilene. 
­
A pergunta inicial e que nos fez refletir, foi a seguinte: Como podemos permanecer fiéis aos padrões do Senhor?
­
Devemos ler as escrituras, para aprender e compreender o que o senhor quer que nós façamos, para que possamos agir de acordo com a vontade dele, pois assim teremos bons frutos no futuro. Tanto materialmente, como espiritualmente.
 ­
Se não fizermos as coisas certas, apenas estaremos entrando na escuridão, que resultará no medo, na tristeza, solidão, dificuldade, desespero, desamparo, perturbação e tantas outras coisas que fazem parte do plano do satanás.
­
Por isso, antes de tomar cada decisão, devemos analisar seus benefícios e desvantagens futuras, pois felicidade momentânea não pode ser comparada a felicidade eterna, que é proporcionada pelo caminho do senhor. 
­
Eis aqui uma maneira de refletirmos sobre nossas escolhas:
­
Áreas de decisões diárias
Causa de escolhas erradas
Benções das escolhas certas
Escola
Colar
Aprendizagem
Casa
Desobediência
Recompensa
Rua
Lixo na rua
Ajudar o meio ambiente
Igreja
Irreverência
Espírito e corpo
Trabalho
Desonestidade
Promovido
Amizade
Traição
Confiança
Lugares
Ficar
Se livrar das tentações

Confira o que as moças presentes nessa aula acharam:
­
Juliana (Senador Guiomard) – Bom, a aula foi muito boa, pois nos ensinou sobre escolhas sábias e o que  nós devemos fazer para escolhermos o caminho certo. 
 ­
Sarah (Senador Guiomard) – Gostei muito da aula, pois aprendemos muitas coisas que não sabíamos, como fazer escolhas sábias, isso é muito bom.
 ­
Beatriz (06 de agosto) – Foi ótimo, pois tudo que foi falado na aula acontece no nosso dia-a-dia e, dessa forma, em certas situações saberemos como agir.
 ­­
“Se tomarmos decisões corretas, seremos muito felizes”. Finalizou a presidente.
­
Por Marcela Silva.

0 comentários:

Postar um comentário