Linguajar


                      Ouça o hino Minha Alma Hoje Tem a Luz.
 
Em pleno domingo de conferência, os jovens da unidade Ramo Acre tiveram uma excelente aula na ORM, muito inspiradora e concedida pela segunda conselheira das moças da estaca, a irmã Ana Lúcia, que nos elevou grandemente em espírito e nos falou sobre “Linguajar”.
­
Sabemos que o linguajar é um dos temas mais abordados quando falamos em jovens, principalmente jovens da igreja. De acordo com a irmã Ana Lúcia, a linguagem age de acordo com o seguinte esquema:

Quando falamos em linguagem não falamos apenas na forma padrão do dizer, mas sim, também, em como tratamos nossos semelhantes, pois muitas vezes proferimos palavras ao nosso próximo que podem magoar.  A linguagem tem duas finalidades:
­
Quando usada corretamente: Trará paz e bênçãos para você e sua família;
­
Quando usada incorretamente: Trará discórdia e maldição para você e sua família.
­
 “Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa.” (Efésios 4:29)
­
Por isso é sempre bom lembrar que o Linguajar não gira em torno de gírias, mas sim de palavras mal expressas que podem lhe trazer graves problemas. Todos nós somos filhos de um mesmo Deus e sabemos que o nosso falar é um tópico de grande importância para nossa salvação. Sei que Deus vive e que ele ama a cada um de nós, e que esse evangelho não esta em nossas vidas por acaso, mas sim porque ele é o único e verdadeiro na face da terra. E essas são minhas palavras e meu testemunho, em nome de Jesus Cristo, Amém.

Por Patrícia Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário