Seja um seminarista


Seminário Ala Rio Branco
Jovens de 14 à 17 anos têm o privilegio de fazer o seminário, uma faculdade espiritual   onde aprendemos melhor a guardar os mandamentos do Senhor.
Ao fazermos o seminário, aprendemos  sobre os profetas antigos, conhecemos tudo o que eles fizeram para que hoje nós possamos saber da verdade, de tudo que o Pai Celestial deseja que façamos para alcançarmos nossa exaltação, e muitas outras coisas.
Adquirimos o hábito de ler constantemente as escrituras  conhecendo melhor Jesus Cristo e procurando nos aperfeiçoar e sermos como ele foi.
Aumentamos nosso testemunho de Cristo, defendemos a verdade e a retidão, sabemos discernir  o bem do mal, fazemos estas coisas sabendo que Deus e Jesus Cristo estão felizes com nossa obediência aos seus mandamentos .
Quando procuramos fazer as coisas certas o nosso espírito fica cada vez mais forte e assim temos mais e mais vontade de falar com as outras pessoas sobre o evangelho!
O seminário é uma preparação para todos os jovens, principalmente aqueles que irão sair para missão. Como uma historinha que veio na  ALIAHONA   de Setembro , que fala que da mesma forma que devemos estar  sempre presente em um jogo  e jogar da forma que o técnico manda, o seminário age da mesma forma em nossas vidas, pois devemos estar sempre presentes nas aulas e ouvir tudo que o(a) professor(a) está nos ensinando, porque só assim alcançaremos a vitória no final.
A juventude não faz o diabo ficar irado. O que o faz desesperado é não poder aflingir este povo a ponto de fazê-lo ter uma fisionomia triste.“  (Brigham Young)

Não deixem que o inimigo vos comande, se deixem ser comandados pelas escritura. Só assim alcançaremos vida eterna ao lado do Pai e seu filho Jesus Cristo. Ao  fazermos o seminário podemos compreender melhor sobre o que devemos fazer para sermos jovens melhores e futuros bom lideres.
Lembre-se sempre:  Defendam o certo mesmo que fiquem sós, pois as boas escolhas que fazemos hoje  terão boas conseqüência  futuramente.


                                   Ouça o hino Sou um Filho de Deus.
Por Ramayane Melo.

0 comentários:

Postar um comentário